segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como comprar no deal extreme


Como comprar no Dealextreme.com

www.dealextreme.com (chamado também de “DX”) é uma loja online chinesa, que vende produtos a preços muito baixos e com frete grátis para qualquer lugar do mundo. Os preços baixos e o frete gratuito tornam as compras atrativas. Este tutorial tem por objetivo ajudar aos iniciantes que querem comprar lá e é baseado em minha experiência pessoal de compras.

O que é preciso:

Para comprar no DX, são necessários:
A melhor opção de pagamento no DX é pelo Paypal. O Paypal é um serviço ligado ao site www.ebay.com, americano. É um administrador de cartões de crédito e é uma empresa séria, que há muitos anos ajuda internautas a não exporem seus números de cartões de crédito em lojas online. Ao final desta página há mais informação sobre ele.

Vamos começar pelo cadastro do Paypal: Entre no site e peça para se cadastrar. Solicite “personal account”, que é a conta mais simples e é gratuita para os valores que normalmente trabalhamos. Neste cadastro, coloque seu nome e endereço
exatamente como aparece no seu cartão de crédito. Isto é para facilitar a verificação de seu cartão, já que a cada compra, este endereço é checado, para evitar fraudes.

Para o cadastro do DX, é preciso criar um apelido para usar no site, colocar seu nome, senha e uma conta de e-mail válida. DETALHE: O email deve ser o mesmo usado no paypal.

Fazendo as compras:

No site do DX, escolha o produto que você quiser, digite a quantidade requerida e clique em “add to cart”. Isto colocará o produto em seu carrinho de compras e você pode continuar a escolher mais produtos. É claro que você pode retirar os produtos deste carrinho quando quiser, antes de encerrar a compra.

Depois de escolhidos os produtos, vá no link “My cart” (bem em cima). Lá estarão os produtos que você selecionou. Aproveite este momento para checar se está tudo lá e na quantidade certa. Não se assuste se aparecer um item de preço $0,01. Está explicado mais adiante.


Mais abaixo existe um item “shipping”. Deixe no padrão, “Air mail ($0,00)” e na direita dele, clique em “Express checkout”. Isto vai levar você ao site do Paypal, onde você colocará seu e-mail e sua senha (do Paypal) e será pedida uma confirmação dos valores que você está comprando. Somente depois de confirmado, a compra é efetivada.


Pronto! Compra feita. É só esperar!

Esperando a encomenda:

Esta é a parte mais angustiante. Você já pagou e onde está a mercadoria? Já se passaram 10 dias e nada... Bem, no site do DX, tem um link bem em cima, “My account”. Entre lá e você terá links para todos os seus pedidos, bem como um status do que anda acontecendo com eles. É possível acessar os pedidos para ver os itens, em “invoice”.

O pedido demora até 1 semana para ser preparado para o envio pelo DX. Não se assuste. É assim mesmo. Depois, você
poderá ganhar um “Tracking number” para seu pedido. Caso tenha ganho, você pode clicar nele para ver se a encomenda já saiu de Hong-Kong. Depois anote este número e entre no site dos correios (www.correios.com.br) para ver se já chegou no Brasil. Normalmente entra via RJ.

Após chegar ao RJ e mais 1 semana, ele chega em sua casa. Caso não tenha ninguém em casa, é deixado um aviso e você retira no correio. Parabéns: Você acabou de receber uma compra internacional. Um negócio da China!


Não se preocupe com a demora no recebimento. Isto leva de 2 a muitas semanas. O normal é 2 a 3 semanas. Mas se demorar mais, apenas espere. Se você é um comprador que não consegue esperar, o DX não é sua loja online.


É claro que sempre dá para acompanhar o pedido em “My account”. Isto não vai fazer o pedido vir mais rápido, só vai dar uma idéia em que parte do processo ele está.

Dicas para comprar melhor:

  • Procure comprar em valores múltiplos de $10, pois a cada $10, você ganha um ponto para trocar por mercadorias. Isto está melhor explicado adiante.
  • Procure comprar em valores acima de $15, pois você ganhará o tracking number. Valores abaixo de $15 não ganham. Quando você compra acima deste valor, em seu carrinho aparece um item de $0,01 que corresponde a ele. É obrigatório, mas o valor é simbólico.
  • Se mesmo fazendo uma compra de menos de $15, você quiser o tracking number, basta na hora de fechar a conta, selecionar ele (estará um pouco mais abaixo na tela) e pagar $1,70 por isto.
  • Se você for comprar 3 ou mais unidades do mesmo item, pode ser interessante marcar a opção “bulkrate” ao fechar a conta. Assim, você ganha um desconto. Veja se é vantajoso. Marcada esta opção, o pagamento de $1,70 para o tracking number passa a ser obrigatório, independente do valor da compra.
  • Procure não fazer pacotes muito volumosos, ou com muitos produtos repetidos, para que a alfândega não fique de olho. Como o frete é grátis, em vez de uma compra de $60, faça 2 de $30.Valores entre $20 e $30 são recomendados.
  • Antes da compra, leia os reviews feitos por outras pessoas que compraram aquele produto. Lá tem dicas boas e dá uma idéia se o produto é bom ou não.
  • Tem muito produto realmente barato e de baixa qualidade. Saiba separar o joio do trigo.
  • Não se preocupe muito com o status de seu pedido nos primeiros dias. Este status muda a todo momento. O melhor é ver depois de uns 4 dias pelo menos. Não dê muita importância a ele.
  • Por vezes, alguns produtos estão indisponíveis no momento. Eles então mandam o que tem e depois de uns dias mandam outros pacotes, com o restante. Todos estes pacotes têm frete gratuito. É um procedimento normal.
  • Se um produto vai ficar muito tempo sem estoque, eles solicitam uma resposta sua, se você quer esperar ou se quer um “refund”, que é a devolução do valor pago por aquele produto. Isto é normal.
  • Se o status de seu pedido for “Processing - Contact us for details”, ignore. Este status é só para avisar que por motivos de estoque, sua encomenda vai demorar mais uns dias para ser despachada. Depois de uns 2 ou 3 dias ela muda para “packaging” ou algo parecido. Se preocupe com isto somente se a mensagem durar mais de uma semana.
  • Se você receber um email que contenha “Action Required”, então você tem que tomar uma decisão sobre alguma coisa referente ao seu pedido e avisar eles. Leia com cuidado e responda conforme as instruções no próprio email.
  • Não hesite em usar o fórum para postar dúvidas. Todos lá são compradores do DX e terão o maior prazer em responder aos recém-chegados.
  • Um link bom é o “New arrivals”, bem em cima. Contém os últimos produtos recebidos pelo DX.
  • Você não precisa sair comprando tudo que gostou logo na primeira vez. Caso tenha gostado de um produto, mas não vai comprar agora, clique em “add to wish list”. Depois, bem em cima, clique no link “My account”. Sua wish list vai estar lá, com os produtos que você mais gostou.
  • Para mandar a encomenda diretamente para uma pessoa em qualquer lugar no mundo, logo depois de fazer o pedido, vá em “My account”, entre no pedido e vá ao link “Update address”. Lá, você pode mudar o destinatário e o endereço da entrega. Ideal para presentes.
  • Atente para algumas palavras na página do produto:
    • Se na descrição tiver algo como 12-pack, significa que aquele produto é um conjunto de 12 peças. Ou seja, você irá receber 12 daqueles.
    • Descrição com a palavra “Assorted” significa que o produto é sortido, ou seja, não tem como escolher tipo, modelo, cor, etc.
    • Se tiver algo como “back ordered”, é sinal que eles fizeram um pedido junto ao fabricante. Não compre este produto, espere chegar. Esta dica serve também se estiver escrito “ETA dd/mm/aa – xx dias”.
    • O normal é estar escrito em verde algo como “Tipically ships in 2 to 5 businnes days”. Qualquer coisa em outra cor, fique atento.
  • SEMPRE compre o item “sku 1888”. Ele é o primeiro (ou segundo) no link “Top sellers” e irá retirar o logotipo da empresa do envelope, fazendo com que pareça vir de uma pessoa física e não de uma empresa. Além disto, na etiqueta, o tipo do produto virá como “gift” (presente) e o valor declarado será algo entre $3 e $4. Com tudo isto, seu pacote ficará livre dos 60% de impostos de importação. Este “item” custa $0,01!
  • EVITE usar o serviço de entrega rápida (EMS/DHL), pois neste caso o valor declarado é o real. Com isto, se ao entrar no Brasil a alfândega resolver conferir o conteúdo (e existe uma boa chance disto acontecer via EMS/DHL), seu produto será automaticamente taxado em 60% de imposto + ICMS. E se o valor da encomenda for maior que 50 dólares, certamente será. De qualquer maneira, você terá que pagar o valor desta entrega rápida, já que o free shipping é para entrega via correio normal.
  • Independentemente de qualquer coisa, seu pacote pode ser taxado. Tenha isto em mente.

Programa de pontos:

O DX tem um programa de pontos. Funciona assim: A cada $10 gastos, você ganha 1 ponto. Juntando X pontos, você pode trocar por produtos. Observe a política de arredondamento:

$09,50 = 0 ponto

$10,00 = 1 ponto
$15,37 = 1 ponto
$19,99 = 1 ponto
$20,00 = 2 pontos
$30,00 = 3 pontos e assim por diante.

Então, compre em lotes que passem ligeiramente um múltiplo de $10. Só tem um detalhe: Os pontos ganhos na compra ficam pendentes por 60 dias. Depois deste período, eles são liberados para o uso.


Depois que você receber o produto comprado, pode fazer um review dele, em inglês e com um mínimo de 500 caracteres. Cada review vale 2 pontos. Imagens e vídeos enviados sobre o produto também valem pontos, mas nem sempre eles aceitam. Imagens valem 2 pontos e vídeos, de 3 a 9, conforme a qualidade. Estes pontos levam de 1 a 3 dias para serem recebidos e não ficam pendentes. Dá para usar imediatamente.


Se você ajudar alguém no fórum e for uma ajuda muito boa,
pode valer pontos também. Dicas de problemas no site ou sugestões de correção de problemas também podem render pontos.

Para trocar pontos por produtos, você pode ir ao link “My DX Points”, bem em cima e ver os produtos disponíveis para a troca. Para receber o produto, você deve fazer uma compra normal e depois, nesta página dos pontos, clicar em “Redeem for free”. Indique lá em que pedido aberto você deseja colocar seu produto grátis. Na verdade, dá para pedir qualquer produto, mas para isso, você deve pedir diretamente ao pessoal do DX.

O produto veio com defeito/faltando/errado:

Não se preocupe, isto já está previsto. No link “help”, entre em “Express CS help” e abra um ticket, explicando a situação. Por vezes, é necessário enviar uma foto da mercadoria. Dentro de 1 ou 2 dias, vem a resposta. Não espere uma resposta rápida, pois o DX está 11 horas adiante de nosso relógio. Então, eles só irão avaliar seu ticket durante a noite (a nossa noite).

Uma coisa a ser lembrada: O DX não fabrica nenhum produto. Tudo é revendido. Então, alguns problemas eles não irão resolver. Você terá que retornar o produto a eles. Pelo que sei, a política é a seguinte: Se o custo do envio para retorno for de até 30% do produto, eles solicitam o envio (parece que eles reembolsam o valor do envio - não confirmo isto porquê nunca precisei). Mais que isto, você fica com o produto defeituoso e eles enviam outro. No caso do Brasil, o custo mínimo para um pacote de até 1 kg para a China fica em torno de 22 dólares.

Como funciona o Paypal?

Este serviço funciona como um intermediário entre seu cartão de crédito e qualquer loja online conveniada com eles.

Quando você compra no DX, eles solicitam o pagamento ao Paypal. Se você confirma este pagamento, o Paypal solicita o pagamento ao seu cartão de crédito e o repassa ao DX. Assim, o DX nunca saberá o número de seu cartão de crédito.


No caso de um “refund”, a devolução também será via Paypal, que depois enviará ao seu cartão de crédito, em forma de crédito mesmo.


Este serviço é extremamente confiável e recomendado para qualquer compra online. Prefira sempre pagamento via Paypal.


Existe também uma verificação
opcional no Paypal que funciona assim: Eles cobram $1,95 de seu cartão de crédito. Quando você receber a fatura do cartão para fazer o pagamento, vai ver algo como “Paypal – ref 1234”. Você entra no site www.paypal.com novamente e digita este “1234”. Com isto você se torna um cliente verificado, seus limites são ampliados e você ganha credibilidade. Depois de uns dias, eles estornam estes $1,95 como bônus, para você gastar como quiser.

Pode acontecer de você fechar o pedido no DX e dar um erro ao autorizar a compra no Paypal. As razões que eu conheço para isto são:
  • O cartão está sem saldo.
  • O cartão não é internacional.
  • O endereço utilizado no Paypal é diferente daquele da fatura do cartão.
  • O email utilizado no DX e no Paypal são diferentes.

Não entendi nada deste tutorial! Preciso de ajuda!

Na página do DX, bem em cima, tem um link “help”. Dentro dele, tem vários links com ajuda. Caso não resolvam, use o link “Express CS help” para abrir um ticket e solicitar a intervenção de um representante do DX.

Outro local de ajuda é o fórum. Lá tem de tudo que acontece no site e você pode pedir ajuda também. Todos irão ajudar.


Uma boa opção é ir no help, pesquisar sua dúvida e ficar olhando o fórum por alguns dias. Depois, postar perguntas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

oii galera comente sobre o que acharam, e qualqur duvida e so comentar perguntando que eu repondereiii ,podem deixa o link do blog,twiter,facebook,orkut que seguirei vcs tambem flores ;D